Bem-estar e dor: interesse em não sofrer

cartaz-menorCom o tema “Bem-estar e dor: interesse em não sofrer”, o Congresso pretende proporcionar aos participantes um olhar global das situações que envolvam o bem-estar e dor do animal. Por meio das palestras e debates, o médico veterinário e o zootecnista terá acesso ao conhecimento necessário para minimizar o sofrimento do animal nas mais diversas áreas de atuação profissional.

Realização

Apoio

Informações sobre inscrição
Destacamos diferentes olhares sobre bem-estar animal, mas que se complementam, para cultivar a dúvida e manter sempre o olhar crítico sobre o que se faz.
Ceres Faraco, presidente do Congresso
O Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária imbuídos de suas responsabilidades oferecem aos médicos veterinários e zootecnistas mais um Congresso para reciclar, atualizar e incentivar os profissionais em busca de novas posturas, tão necessárias para as exigências do momento.
Benedito Fortes de Arruda, presidente do CFMV
As melhorias com a garantia do bem-estar se estendem para o ser humano, que passa a ter uma convivência mais tranquila com o animal.  O animal, quando tem a opção de escolher, opta pelo ambiente com mais recursos, que causa menos sofrimento.  Queremos mostrar a importância que essas escolhas causam para ele e o respeito por um ser que sente.
Paloma Bosso, integrante da Cebea/CFMV
Trabalhar com bem-estar animal envolve tentar entender quais são os interesses dos animais e buscar estratégias para oferecer a eles o que desejam e assegurar a ausência daquilo que não desejam. Um interesse bastante claro expresso por todos os animais é não sofrer. Com este tema pela primeira vez no centro de um congresso nacional no Brasil, temos enorme expectativa de contribuir com avanços significativos da atuação médico-veterinária e zootécnica na área de bem-estar de todas as categorias de animais.
Carla Molento, presidente da Cebea/CFMV
Refletir sobre o interesse dos animais é tentar traduzir para que as pessoas compreendam e respeitem a legitimidade das várias espécies sencientes. O Congresso é uma oportunidade para discutir e incorporar essa questão em nossas práticas profissionais e pessoais, resguardando o bem-estar animal em todas as situações em que interferimos em suas vidas.
Ingrid Atayde, integrante da Cebea/CFMV

Conheça a cidade onde o evento será realizado!

Informações de hospedagem, alimentação e localização de pontos turísticos

Quero conhecer a cidade!